O que todos esperam realmente do Ano Novo?

1 jan

Bom, estamos em 2011 e as poucas pessoas que passaram até a mim, me fez perceber algumas coisas. Elas fazem promessas, abraçam os outros e desejam as mesmas ladainhas de sempre (saúde, paz, felicidades etc.). Mas na verdade elas querem outra coisa tanto nas festas de fim de ano quanto no resto do ano novo.

Então reparei algumas coisas que sei que muitos vão se identificar.

1. Tem gente que quer dar uma mudada no guarda roupa. Sim eles aproveitam “quero passar o ano novo de roupa nova”, mas na verdade querem roupas novas no armário e pior de tudo fazer a tal competição. O que seria isso? Fácil, mostrar a todos a roupa nova, roupa essa que economizou quase o ano todo para comprar algumas peças de roupa de marca famosa e esfregar na cara de amigos e parentes.

2. A comilança. É meio difícil encontrar uma casa que não prepara uma deliciosa ceia de natal, de Ano Novo, e sempre tem aquela pessoa que à meia noite vai passando de casa em casa para ser convidado para comer algo e acaba almoçando, jantando, lanchando, enchendo a cara e etc. e às vezes pede um pratinho pro dia seguinte.

3. As cofições. Muitos aproveitam essa data para tirar rancores, magoas e sempre falam “que no ano seguinte seja melhor que esse pra nós” de certa maneira isso é bom, mas porque demora chegar o final do ano para fazer isso? Será a tal “magia do fim de ano”? euem

4. Rever parentes que não via a tempo. Nossa tem coisa mais chata que isso? Do nada aparece gente que você nem imaginaria que veria e quando você ver estar lá na sua casa, comendo da sua comida, conversando e relembrando o passado. Você tem que ceder sua cama para colocar seus priminhos que pegam no sono cedo e no final da festa acaba todos dormindo na sala, cozinha, no quarto e até na varanda. Fazia tempo que você não via tanta gente na sua casa né? Esquenta não no final desse ano tem mais.

5. Disputa musical. Pior coisa que tem, são as musicas que toda no vizinho do lado, outra no vizinho da frente, outra no vizinho do vizinho e por ai vai. Porque todos não se juntam para fazer uma festa só? Claro que não, porque não terá a disputa de QUAL FESTA ESTAR MAIS CHEIA e com isso temos em uma noite FUNK, FORRÓ, HIP-HOP, AMADO BATISTA tudo de uma vez só.

Apesar de tudo essas festas de fim de ano são ótimas e da para refletir muito sobre o ano que acaba e o que irá melhorar no ano seguinte. Fiquem na paz e feliz 2011

Deixe um comentário sobre o conteúdo acima.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: