Diferenças básicas entre Notebook, Netbook e Laptop

23 out

Quem nunca parou para se perguntar qual é a diferença entre notebook, netbook e laptop? Então fiz uma breve pesquisa e comparei algumas características que um tem e o outro não. Abaixo estarei não explicando cada um e sim falando neles em geral.

Primeiro você tem que se analisar que todos eles são PC (computador pessoal, computador de mesa etc.) portátil, ou seja, você pode carregá-los para qualquer canto aonde você for. Eles cabem dentro de mochilas, pastas e bolsas onde facilita o transporte. Cada um tem algumas características diferentes, que fazem deles únicos.

Se você é uma pessoa que gosta apenas de ler e-mails, acessar a internet, ler notícias e etc. então o ideal para você seria o NETEBOOK. Ele é o menor dos três citados, é mais leve e bastante compacto. Ele tem algumas desvantagens; ele não tem uma capacidade de armazenamento muito boa, onde no Maximo pode ter 32 Gigas de HD podendo ter uma expansão apenas por meio de PenDrive. Ele também não tem leitor de CD/DVD-R e muito menos de Disquete. Porem menos tendo essas desvantagens ele tem uma ótima característica, pode ficar mais tempo carregado por não ter dispositivos que o consomem a carga da bateria.

Agora você que trabalha, estuda ou não tem um PC em casa, o NOTEBOOK é o ideal, pois ele é completo e tem basicamente as mesmas coisas que um PC pode ter. Ele tem leitor de CD/DVD, entrada lan/wan e discada, os mais modernos podem ter saída HDMI, leitor de cartão de memória, webcam com boa qualidade, saída para retro projetor e outros recursos. Tem um bom processamento, pode ter um bom drive de armazenamento (HD) e uma boa memória RAM. Eles são maiores que os NETBOOK’S, mais são melhores. O problema deles seria a bateria, onde o usuário tem que tomar muito cuidado de nunca esquecer o carregador em casa, já que dependendo do que você faça a bateria pode descarregar mais rápido ou normal.

Uma característica deles em comum é a possibilidade deles poderem se conectar á internet sem a necessidade de cabos. Neles tem um dispositivo, chamado Wireless, onde podem se conectar em uma rede Wi-Fi. Eles também podem ser conectar a internet através de um modem (3G).

Vocês devem estão se perguntando “e o LAPTOP?” digo que Laptop e Notebook é a mesma coisa, apenas depende da região de onde é dita. Aqui no Brasil costuma-se dizer os dois e não é errado. Apenas não se deve confundir LAPTOP/NOTEBOOK com NETBOOK.

Viajando um pouco na história, o nome LAPTOP é a derivação de aglutinação onde lap(colo) e top(em cima) e já o PC desktop(em cima da mesa).

O ano de fabricação de um laptop eu não sei, mas o netbook foi criado oficialmente em 1999 onde em 2008 a Intel o reintroduziu no mercado. Antes apenas existia Sistema Operacional produzido pela empresa Linux, depois disso a Microsoft cria o Windows XP para portáteis.

A conclusão que tiro é que tendo um dos dois é ótimo, pois caso sua internet seja cortada, o poste da rua caia e arrebente o cabo ou a conta fica cara e você cancela a assinatura de sua internet você tendo um NOTEBOOK ou NETBOOK basta ir a um shopping ou algum lugar que tenha uma rede Wi-Fi onde é de graça a conexão a internet. Você irá fazer uma grande economia.

‘L’

Deixe um comentário sobre o conteúdo acima.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: