10 dicas que deixam o Windows 7 mais simples

11 jun

O Windows 7 contém melhorias para agilizar o trabalho e evitar muitos problemas que tínhamos com Windows Vista. Agora com esse especial de dez dicas você vai perceber que vai ficar mais simples trabalhar com Windows 7 no dia-a-dia e ainda ganhar tempo para fazer outras tarefas.

Dica #1

Atalhos de teclado: O Windows 7 inclui novos atalhos de teclado que fazem o usuário ganhar tempo no dia-a-dia. Conheça essas combinações de teclas em breve você vai economizar tempo com o mouse e com isso vai ganhar tempo no decorrer do dia.

Nota: Para que não sabe, “Windows Logo” refere-se a tecla com a bandeira do Windows, geralmente localizada ente as teclas CTRL e ALT, à esquerda do espaço.

  • Exibir ou ocultar o painel de visualização do Explorer: ATL + P
  • Exibir gadgets na frente de outras janelas: Windows logo + G
  • Zoom in: Windows logo + (sinal de adição)
  • Zoom out: Windows logo – (sinal de menos)
  • Maximizar a janela: Windows logo + seta para cima
  • Minimizar a janela: Windows logo + seta para baixo
  • Janela do lado direito da tela: Windows logo + seta para direito
  • Janela do lado esquerdo da tela: Windows logo + seta para esquerda

Dica #2

Criar atalhos de teclado para acessar programas: Além de usar os atalhos padrão do Windows 7, você também pode ciar os seus próprios atalhos para abrir seus programas favoritos. Para criar o atalho primeiro clique com botão direito do mouse sobre o programa, e escolha a opção propriedades para abrir a caixa de dialogo propriedades. Na caixa de dialogo clique na guia atalho, em seguida clique em tecla de atalho pressione a combinação de teclas que deseja usar para acessar o programa. Seu atalho ficara CTRL + ALT + (tecla que você escolher) você não pode ignorar as teclas de atalho padrão do sistema. Além disso, você não pode usar Esc, Enter, Tab, Espaço, PrintScreen, Shift ou a tecla Backspace por razoes obvias.

Dica #3

Jump list: O Windows 7 traz o recurso de jump list no menu iniciar e botões da barra de tarefas. Eles dão acesso aos comandos frequentemente utilizados como abrir documentos recentes ou ações do programa. Para acessar a jump list você pode clicar no menu iniciar em cima do programa clicar na seta para direita, ou você pode clicar com botão direito do mouse no ícone do programa na barra de tarefas. Se há um documento que você pretende deixar sempre acessível através da jump list, basta clicar sobre o ícone do alfinete no lado direito do documento.

Dica #4

Minimizar todas as janelas: Focar uma janela quando tem varias janelas abertas pode ser uma distração. Mas, ao invés de minimizar as janelas uma por uma, você pode minimizar rapidamente as janelas abertas usando o Aero Shake. Basta clicar e segurar a barra de titulo da janela que você deseja deixar aberta, agora de uma agitada rápida, e todas as janelas serão minimizadas, exceto a que você esta utilizando.

Dica #5

Aero Peek: Outra opção para navegar entre muitas janelas abertas é o Aero Peek.  Basta apontar o mouse para a borda direita da barra de tarefas – e veja as janelas abertas ficarem transparentes na hora, revelando todos os ícones, gadgets e a área de trabalho. Para minimizar todas as janelas basta clicar uma vez no canto inferior direito da tela, ao clicar mais uma vez todas as janelas serão restauradas.  

Dica #6

Pesquisar a partir do desktop: No Windows 7 você pode fazer pesquisar na web sem ter que abrir um navegador de web, usando um conector de busca. Por exemplo, se você quiser pesquisar vídeos do YouTube direto do seu desktop, basta baixar e instalar o conector de pesquisa do YouTube. Isso adiciona a opção de pesquisa no YouTube.

Nota: As buscas não serão adicionadas na caixa de pesquisa do menu iniciar. Se você digitar algum termo de busca na caixa de pesquisa do menu iniciar clique em seguida na opção ver mais resultados e uma janela do Explorer se abrirá. No lado direito da tela clique na opção YouTube. Você também pode criar um atalho na área de trabalho, basta clicar com botão direito do mouse sobre o conector YouTube e selecionar a opção enviar para e em seguida clique na opção área de trabalho (criar atalho). Você pode encontrar outros conectores de busca no site sevenforums.

Dica #7

Faça o Internet Explorer 8 carregar mais rápido: Você pode fazer o Internet Explorer 8 carregar mais rápido, desativando os add-ons. Para encontrar add-ons você precisar clicar em ferramentas > gerenciador de complemento, e em seguida desative os que você não utiliza, tais como toolbar ou outros complementos.

Dica #8

Combine os ícones na barra de tarefas: Quando você tem muitas janelas abertas ao mesmo tempo, pode ser difícil navegar entre elas. Felizmente, o Windows 7 permite você combinar os ícones e manter a barra de tarefas organizada. Para combinar os ícones da barra de tarefas, clique com botão direito do mouse sobre a barra de tarefas, e clique na opção propriedades. Agora podemos escolher a opção em botões da barra de tarefas, você pode escolher: sempre combinar, ocultar rótulos, combinar quando a barra de tarefas estiver cheia ou nunca combinar.

Dica #9

Documentar e solucionar problemas do sistema: O novo gravador de etapas de problemas do Windows 7 é útil quando você está procurando solucionar problemas no seu sistema e documentar os problemas. Digite psr na caixa de pesquisa do menu iniciar para abrir o  gravador que pode documentar aquilo que aparece na tela e como você recriar o problema passo a passo. Você pode até mesmo adicionar comentários. Quando estiver pronto, o gravador copila as imagens em um arquivo zip que você pode enviar por e-mail para um especialista de tecnologia ou postar no fórum do WinBrasil para que nossa equipe possa te ajudar.

Dica #10

Adicionar itens no menu iniciar: Você pode deixar sua biblioteca de vídeo com acesso mais fácil, adicionando-a ao menu iniciar. Para fazer isso, clique com botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione propriedades. Em seguida clique na aba menu iniciar > personalizar. Agora você deve marcar a opção vídeos como “exibir como link”. Há varias outras opções de itens para você escolher para exibir no menu iniciar, navegue pela lista e marque o que mais irá te ajudar no dia-a-dia. Escolhendo a opção “exibir como link” acrescenta o ícone no menu iniciar e marcando a opção “mostrar como menu “ irá exibir um menu com os arquivos dentro de uma lista suspensa. Uma opção particularmente útil é Itens Recentes, para ajudar acessar rapidamente os últimos documentos que você estava trabalhando.

Deixe um comentário sobre o conteúdo acima.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: