Empresas planejam canal de TV em 3D

31 jan

Com equipamentos em 3D apresentados por praticamente todas as empresas participantes da CES 2010, e com o sucesso que a nova tecnologia vem obtendo junto ao público nos cinemas, já era de se esperar uma notícia como esta.

A Discovery Communications, a Sony Corporation e a IMAX Corporation anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um canal de TV 3D para os Estados Unidos. A ideia é sair na frente num mercado ainda em franca expansão e, desde já, garantir a liderança.

Segundo as empresas a proposta inicial do canal é apresentar conteúdos sobre história natural, exploração espacial, aventura, engenharia, ciência e tecnologia, além de filmes e programas infantis produzidos pelas empresas e por outras produtoras.

Sucesso dos cinemas IMAX agora rem sua residência.

A iniciativa do novo grupo deve reforçar a demanda por produtos 3D, mercado que deve ter um crescimento considerável em 2010. Outro argumento do grupo é a possibilidade de abrir um mercado para publicidade em três dimensões. Oficialmente não há previsão do lançamento do canal, mas de acordo com o The Wall Street Journal o lançamento deve ocorrer até 2011.

A proposta do grupo não é única do gênero a surgir durante a CES. A Sky anunciou que planeja a implantação de um serviço similar no Reino Unido, com transmissão em HD de programação em 3D. O serviço da empresa tem previsão de lançamento para o final de 2010.

Fonte: www.baixaki.com.br

By:LucC4

Deixe um comentário sobre o conteúdo acima.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: